para: manuella, ana clara e andressa
PECO QUE LEIAM EM VOZ ALTA PARA TODO MUNDO DA SALA. POR FAVOR. E PARA TODOS =)
ah, amanha e quinta e tem prova ne.. pode ler na sexta feira. aproveita e pega a aula do gil emprestada. hahahaha
saudades, AMIACs. :*
Oi pessoalzinho bacana da minha querida salaaaa!
A pedidos, eu estou enviando esse maravilhoso e-mail de tao tao distande, das terras polonesas.
Estou comecando esse e-mail como se estivesse contando contos de fadas, porque as vezes me sinto ha muitos anos atras, quando vou passear em algum castelo daqui. Sabe como e essa vida! hahaha
Tudo bem, vou parar de me achar agora e contar um pouco de como esta sendo a minha jornada.
A minha familia e uma gracinha! Eles tambem mandaram a filha deles para o intercambio, ela esta no Brasil agora, aproveitando essa terra maravilhosa.
Eu tenho 2 irmaozinhos que sao os meus professores de Polones. A minha mae cozinha muito bem (a comida polonesa nao e tao ruim assim! voce se acostuma...) e o meu pai e muito prestativo, sempre me ajuda quando eu preciso.
Hoje foi o meu primeiro dia de aula. A escola e muito grande. e OBS: o pessoal nao usa uniforme. e isso e ruim! porque agora eu vou ter que me arrumar para ir pra escola. arrumar eu digo: passar maquiagem e vestir roupa social. aqui as meninas chegam a usar salto e muitos vao como se fossem da realeza. a Paula me disse que as pessoas chegam a te julgar se voce for com uma roupa que nao os agradam. eles nao conversam com voce!
mas hoje eu nem tive aula, foi so uma apresentacao. e foi complicado, galera! niguem me ajudou direito... so uma menina, acho que ela chama Agata. foi gente boa comigo, ela parecia feliz ao me ajudar, coisa que raramente acontece aqui. eu tambem conversei com um Michal (le-se mirrau), so que a amiga da minha irma disse que ele e muito estranho (querendo excluir ele, coitado, mas foi o unico que me ajudou da minha classe!) como voces sabem, eu tenho que mudar de sala a cada aula em que eu vou. a educacao fisica e nas aulas do meio e eu vou ter que assistir as outras aulas suada. ainda bem que eu sou cheirosa, NE! HAHAHAHAHAHAHA
olha, para dar uma de nerd: ando lembrando das aulas enquanto estou aqui. tipo assim, as que eu mais lembro sao as do gil, porque tudo o que eu vejo e historia! as vezes eu me sinto vivendo essa historia. ah, uma coisa muito legal foi visitar uma mina de sal em Cracovia, reconhecido como patrimonio da Unesco. tipo, tinha literalmente uma cidade la embaixo. eu tive que descer 8000 degraus para chegar la. parecia que nao tinha fim! cheguei a fazer uma vandalismo (NEM GOSTO...) la, escrevi meu nome pra nao esquecerem de mim aqui na polonia. Coitada da Luciene, vai pensar que eu nao aprendi a licao da ultima vez...
Entao, na mina de sal lembrei dos professores de terca: Dani, Quico e Rhodes. Imaginei eles no cafe discutindo sobre a minha viagem e sobre eu lambendo a parede salgada (95% de NaCl!!)
Ah, lembrei da Inaja, acreditem! Aprender Polones nao esta sendo facil e acho que eu prefiro aula de gramatica, porque pelo menos eu entendia o que a Inaja explicava...
Tambem do Dezinho e do Thiago, coitados. quem nao lembra deles? eu fui explicar para a Klaudia (amiga da minha irma) sobre o nosso esquema de aprendizado e ela ficou incabulada ao saber que aprendiamos usando musicas...
"lenho xilema produz seiva brutaaaaa..."
E tambem sinto falta de todos os outros professores, principalmente aqueles que me acompanharam desde o comeco do ensino medio. Eu citei apenas o nome dos mais lembrados. =)
Queridos coleguinhas, obrigada pela aquela despedida. Achei uma gracinha! Voces sao muito especiais pra mim, e confesso que sinto falta de voces.
Eu to meio cansadinha, porque amanha eu tenho que acordar 5:30 da manha pra ir pra escola! minha aula comeca 8h mas eu tenho que pegar um trem as 6:50. ah, tudo aqui e muito longe, tem muita arvore no meio das coisas...
e, adivinhem! o outono esta comecando por aqui. entao a chuva e o vento tao fortes e eu ja posso ver algumas arvores caindo as folhas. a paisagem, como sempre, e linda!
o ruim e o frio... minha familia nao consegue acreditar que 10 graus e o maximo de inverno em cassilandia.. e todo dia faz de 10 a 15 graus. a minha mao congela!
ah, gente... isso e um pouco da minha rotina aqui.. se voces quiserem me perguntar alguma coisa diferente, fiquem a vontade!
vejam minhas fotos e aprendam com a diva aqui! hahahhaha
desculpa ai to na POLONIAAAAAAAAAAAAAAAAA
ah, amanha eu to indo pro mar Baltico com a minha linda familia. espero que de tudo certo =)
fiquem com Deus, coleguinhas!
Isadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário