segunda-feira, 27 de setembro de 2010

niedziela z rodzine!

como previsto, no domingo de manha fomos para a igreja... DE BICICLETA! nos molhamos um pouquinho porque estava meio garoando, mas nada me impediu de tirar algumas fotos da igrejinha. como eu ja falei, la e lindo... so precisava ter uma animacao, uma coisa chamada de VIDA la dentro =)
fiquei brincando com a Julka no parquinho, como sempre...
depois voltei pra casa e fui andar um pouco de ROLKI (pela primeira vez, nao cai!)
em seguida, fomos assistir a Formula 1 na casa do Piotr, nosso vizinho. foi muito legal, porque eles fizeram pizza caseira (uma delicia! amei a de queijo com camarao)
OBS para o queijo: nao sei se e a minha familia e os amigos, mas aqui eles tem MUITA variedade de queijo.. e queijo podre, fedido, verde, amarelo, branco, mofado... incrivelmente, porque eu sou filha do MUMU (moela de ema - HUMBERTO) gostei de todos! hahaha
enquanto a corrida passava, tiramos fotos com as criancas e brincamos. torci um pouco contra o Kubica (paixao nacional) e o Barrichello me salvou, porque o massa ficou em 10 (com uma otima performance, pelo menos!)
a casa de todo mundo aqui, pelo menos de Podkowa Lesna, parece chacara! elas sao enormes e tem um terreno mara! a que eu fui tinha tipo de um corguinho, eu cheguei a ir num balanco que o povo usa pra cair na agua... foi uma super experiencia, tava com um pouco de medo de cair na agua, mas deu tudo certo!
a familia e os amigos sao muito animados (e claro que estavam com a ajuda do alcool...). eles chegaram a me perguntar se eu sabia algum palavrao em polones.. e o pior e que eu nao pude mentir que sabia.. uma palavra tao simples em portugues significa prostituta em polones (curva/Kurwa). perdao, Senhor! mas eu tive que falar e fiquei mais vermelha que um pimentao, queria me esconder em um balde de lixo...
depois de toda a diversao do dia, voltando para casa comecei a pensar na minha familia... ai que a coisa ficou feia! eu lembrei da musica de serenata que cantamos para as maes nos dias das maes "BOA NOOOITE, O O! DIGA AO MENOS BOA NOITE, O O! ABRA AO MENOS A JANELA, QUE A SERENATA E PRA VOCE..." e eu comecei a cantar porque sentia falta de falar portugues. o negocio e que eu empolguei demais, e nao aguentei.. comecei a ficar meio tristinha de saudades. a sorte e que eu consegui falar com a familia. demoro u umas 2 horas a conversa mais ou menos, para que eu voltasse a me sentir normal.
sei la, minha mae faz muita falta. eu tive que assistir o video do filme "Nothing Hill" ouvindo "She" para matar as saudades.. chorei largado! hahaha
mas e isso! tem dias bons, tem dias ruins... o que importa e viver cada momento e aproveitar aqueles que estao do seu lado para te ajudar...

"Se voce cair, as minhas maos se estenderao para te levantar,
Se voce chorar, nao se preocupe, eu estarei aqui.
Sempre juntos, na presenca do Senhor, vamos louvar!"

Dzięki!


Nenhum comentário:

Postar um comentário