No caminho, o que que a gente encontra? Procissao para a Ave Maria. E uma tradicao polonesa, fazendo o paganismo continuar solto por ai. Todos saem das suas cidades e se encontram em um centro para rezar e fazer algum tipo de festa. Tudo pra celebrar alguma coisa da mae de Jesus.
Demos uma volta por la e encontrei a casa torta, um dos pontos famosos da Polonia. So passei pela frente, ela e muito engracada!
Em Gdnia, fui ao cinema 5D. Meio sem gracinha, mas foi pela primeira vez. Falava sobre os Dinossauros, da PATAGONIA!
Vi um casamento no meio da rua, outro em um barco... Acho que esse era um bom fim de semana para se casar, porque acho que vi uns 10 noivos em todas as cidades por que passei.
E tinha uma colecao de moedas, onde vi alguns cruzeiros BRASILEIROS!
Depois disso, fomos a Władisławowo, primeiro em um parque de diversoes que eu andei de Kart e ganhei do Kacper. =) E tambem fui na montanha russa... FRIOZINHO NA BARRIGAAA..
Obs para Parque de Diversoes: O outro que eu fui na ultima semana de ferias, com show e a linda queima de fogos que me lembrou os meus ultimos dias nas terras cassilandenses, era mais divertido. Parece que os jovens que estavam com a gente quebraram o clima de ir no kart e na montanha russa. A roda gigante, o carrossel (apesar de quase me fazer vomitar), o escorrega e o surf foram mais atraentes pois nao haviam "estraga prazeres". Entao cheguei a uma conclusao: Acho que o que o jovem precisa hoje nao e de bebida, festa ou droga e sim de um bom parque de diversoes, em que voce esqueca quem esta do seu lado, seus problemas e aproveite a adrenalina e o frio na barriga!
Em seguida, fomos curtir o por-do-sol na beira do mar, com um vento gelado. La, me despedi do Baltico.
A familia me levou para experimentar uma coisa que tem em todo canto da Polonia: o Gofry. Eu achei uma delicia, porem um pouco doce demais.. Tipo de um waffle, com chantilly abeca e uma calda de frutinhas que voce escolhe. Depois comi um pao com cogumelo preto da Polonia, queijo e ketchup (tambem meio que tipico). O gosto e mais ou menos, mas de boa!
Jogamos um pouco num salao de jogos da rua.. Eu sou horrivel naquilo, mas ainda consegui empatar e ganhar do Kacper.. haha!
Quando chegamos em Jastarnia, fui conversar um pouco com os meus primos. Agora, eles estavam mais abertos, mais engracados. O motivo: a cerveja!
AH! Obs para Cerveja: aqui eles bebem cerveja com suco, para ficar mais saboroso. Eu experimentei, achei a mesma droga.
A gente saiu para dar uma volta a noite na praia. Foi bom porque eu sentia falta de andar a noite (coisa que fazia todos os dias em Cassilandia), mas o clima nao era o mesmo; eu fiquei com o coracao um pouco apertado. O Kacper esta se mostrando meio chatinho ultimamente, mas eu entendo a idade! haha, as vezes a Iwona fica nervosa com a briga dos meus irmaozinhos, mas e assim... nao tem muito o que mudar nao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário