domingo, 15 de agosto de 2010

o grande dia, a grande viagem

conheci a nayra no aeroporto, na sala de embarque. conversamos um pouco la e de la liguei para minha mae, para realizar o desejo dela.
a gente se falou.

ah, incrivelmente, eu nao estava nervosa. acho que meus sentimentos andam meio desligados ultimamente. ou eu mudei muito. nao quero nem ver quando a mare sentimental vier. capaz que eu entro na depressao. hahahaha, brincadeira.
de la, nos embarcamos. o problema e que o voo atrasou 1h, e chegamos em frankfurt na hora da decolagem do outro aviao. a sorte e que haviam mulheres na frente da saida para a conexao com a placa: warsaw 3302, que era o meu voo. entao eu e a nayra esperamos por ela e fomos de onibus para a outra sala de embarque (PENSA EM UM AEROPORTO GIGANTE! pena que eu ainda nao tirei foto de la... haha)
agora, no voo pra varsovia e que veio a surpresa. ao meu lado estava sentado um casal, que conversava um ingles nao nativo. o homem conversava aportuguesado e uma vez eu o entendi falar madeira. entao, perguntei de onde eles eram... a mulher era de Varsovia e o homem... de Portugaaaaal! hahaha
entao pude bater um papo com o casal super simpatico. eles me passaram endereco de e-mail para que pudessemos conversar um dia em portugues, quando eu sentir saudade. haha, talvez, ne!
mas foi uma boa coincidencia.

quando chegamos em varsovia, o mais temido aconteceu: as malas ainda nao haviam chegado e tivemos que preencher um formulario para que eles pudessem mandar para a minha casa. a pena foi que eles me mandariam apenas no domingo, proximo dia.
mas, tudo bem, antes tarde do que nunca!
entao, sai da salinha das malas e.... CONHECI A MINHA FAMILIA! as criancas seguravam uma plaquinha com o nome: ISADORA PRADO CANO.
eles pareciam, de primeira mao, muito simpaticos e receptivos. e o foram. Julia Maria me abracou realmente como uma crianca e ja fui cativada.. =)
ah, uma surpresa foi o carro... eles tem um audi, coisa que nao vimos no Brasil. e nao e um simples audi. um dia eu descubro o nome, mas e muito chique! eles me falaram que, por ser um carro daqui da europa, o preco e baixo. desculpa ai, ne!
no primeiro dia aqui, eles me ajudaram muito. vim para casa e eles serviram o dinner as 16h! onde ja se viu jantar a essa hora? mas minha mae fez uma comida muito boa: um negocio redondinho feito de batata, um pao de alho com queijo por cima, salada verde com tomate e um suco de alguma berry que eu nao lembro o nome. muito, mas muito gostoso!
depois disso eles me deixaram descansar um pouco, tomei banho e fomos para um churrasco na casa do Gregory (nao sei se se escreve assim o nome), mas ele e o amigo da familia e foram realmente muito simpaticos comigo, servindo-me um prato cheeeeeio de carnes (que, tambem, tinham um sabor excelente. o tempero e muito bom). antes disso, brinquei de MONOPOLY com as criancas. muito diferente, agora, ao inves de dinheirinho, e cartao de credito visa que eles colocam para a gente jogar! haha, morri de rir quando eles tentaram me explicar o jogo usando a lingua polonesa...
depois as criancas me ofereceram sorvete com chantilly, MUITO BOM! posso dizer que uma das minhas certezas e que eu nao vou morrer de fome aqui, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário